quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sopradora da Pavan Zanetti será utilizada em curso do Senai no ES

Da esquerda para a direita: presidente do Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), Néviton Gasparini; Nilma Guimarães Abrahão, especialista em embalagens plásticas, e o engenheiro Antonio Dottori, representando a Pavan Zanetti

Foi com grande satisfação que a Pavan Zanetti entregou para o Senai da Serra, no Espírito Santo, a primeira sopradora do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial no estado. O equipamento da série Bimatic, modelo BMT3.6S, será utilizado no curso de Técnico em Plástico, inédito no Espírito Santo, que conta com cerca de 40 alunos e teve sua aula inaugural dia 29 de outubro.
O presidente do Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), Néviton Gasparini, participou da abertura do evento e destacou a importância da iniciativa. “Com o curso, os trabalhadores poderão melhorar a qualidade e o conhecimento técnico e se aprofundarem neste setor que cresce cada vez mais em nosso Estado”, pontuou.
O estudante e também trabalhador do setor do plástico, Ademir Alves Teixeira Westfal, 35, trabalha na indústria há dez anos e comemora a oportunidade de se profissionalizar. “Vamos conhecer mais sobre o mercado, buscar inovação e conhecimento, colocar em prática na indústria e crescer profissionalmente” comentou Ademir.
O gerente do Centro Integrado Sesi/Senai - Civit I, Agostinho Miranda Rocha, explica que o curso foi estruturado com base no Senai de Mario Amato, do estado de São Paulo, que é referência nacional e internacional em tecnologia na indústria de plásticos. “O curso será um divisor de águas para a indústria do plástico no Espírito Santo. Os profissionais precisam desta habilitação regulamentada para trabalhar com qualificação técnica e nós do estamos com uma expectativa muita positiva”, destacou. O Civit I tem laboratórios práticos com foco na metalmecânica, o que facilitará a aprendizagem dos estudantes do curso de Plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário