segunda-feira, 10 de junho de 2013

Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico – CSMAIP: nova diretoria toma posse

Toma posse, no dia 12 de Junho de 2013, às 18h00, na sede da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, São Paulo, SP, a nova diretoria da CSMAIP , eleita para o biênio 2013/2015.

Membros da Diretoria
Presidente
Gino Paulucci Jr.  (Polimáquinas Indústria e Comércio Ltda.)
Vice-Presidentes
1º Vice-Presidente Wilson Carnevalli Jr. (A. Carnevalli & Cia. Ltda.)
2º Vice-Presidente Ricardo Prado. (Piovan do Brasil Ind. Com. Ltda.)
3º Vice-Presidente Antônio Dottori (Pavan Zanetti Ind. Metalúrgica Ltda.)
4º Vice-Presidente Júlio Simões (Maqplas Ind. Com. Maqs. Ltda.)
5º Vice-Presidente Amilton Mainard. (Mainard Com. Medidores Ltda.)
6º Vice-Presidente Paolo de Fillipis (Wortex Maqs. Equip. Ltda.)

História da CSMAIP
A CSMAIP congrega os fabricantes brasileiros de máquinas e acessórios para a indústria do plástico, nos seguintes segmentos:  extrusão, injeção, sopro, corte e solda, impressão,  termoformagem, reciclagem e periféricos.
Composta por mais de setenta empresas, a indústria de máquinas e acessórios para a indústria do plástico deu seus primeiros passos nos anos 50, quando se iniciava o processo de industrialização do Brasil.
Nestes cinqüenta e poucos anos, as pequenas empresas familiares cresceram e a elas se juntaram nomes tradicionais do mercado mundial.  Com isso, o setor ganhou um perfil à altura dos maiores centros industriais do mundo.
Neste percurso, os fabricantes de máquinas, além de fornecerem mais de 90% das máquinas em operação no país, também assumiram a tarefa de treinar a maior parte dos operadores e técnicos do mercado, trabalho hoje dividido com as escolas técnicas que foram sendo criadas neste período.
Com a abertura do mercado nos anos 90, as máquinas brasileiras para indústria do plástico sofreram maior concorrência e puderam também servir-se do mercado mundial de componentes para desenvolver seus produtos.
Assim, o Brasil produz atualmente máquinas tecnologicamente avançadas, de reconhecida qualidade, a preços competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário